Friday, January 26, 2007

Achei !!!!!!!

O texto pra atualizar....

Pra variar, mais uma fuçada no blog do
Carpinejar e encontro um texto de seu consultório poético que poderia ter sido escrito por mim.
Lá pelo meio da resposta dele, que poderia ter sido dada pra mim - não toda ela, mas boa parte -, encontro este trecho:

Infelizmente os homens e as mulheres são predadores nos relacionamentos, mais preocupados em abater a ave do que voar com ela. Não se abrem para não se machucar. Vive-se uma sociedade com medo da dor, com casais encerrando histórias de modo prematuro para não sofrer. E não há como se comover sem a contrapartida da ferida. Magoar-se é decorrência da sinceridade, da vulnerabilidade, da entrega.

Eu tenho passado por situações exatamente assim. Frívolas, fúteis... Na verdade, vinha passando, pois já estou solteira há mais de 3 meses. Cansei dessa gente fraca, medrosa, que ilude o outro na intenção de massagear seu prório ego. Quando cansa, manda embora. Sem se importar com os sentimentos que já cativaram nos outros.

Para a pergunta em questão, o Fabrício disse que talvez a pessoa que lhe escreveu, procurasse relacionamentos assim até pra se proteger de frustrações, de exigências e idealizações....
Mas no meu caso, bem particularmente falando (e olha que não gosto de abrir minha vida pessoal), eu quando encontro alguém, é pra de fato ter algo sério. Ficações, pegações, rolos... Hurgh! Chega a me dar nó no estômago só de escrever esses termos... Mas enfim, essas coisas aí, tão na moda, não são pra mim.

Quero sim um amor romântico. Com maturidade, com decisão. Crescer juntos, aprender juntos. Rir das diferenças, em vez de brigar por causa delas.
Aceitar que cada um tem seu momento consigo, e que os momentos a dois devem ser especiais. Nem que seja lavar o carro no pátio de casa.
Um deve querer o bem do outro e desejar isso de coração. Afastar ciúme, inveja, competição.
Quanto mais felicidade se deseja a uma pessoa, mais ela sente vontade de estar ao seu lado. Porque emana-se energia leve, positiva. Isso é que atrai as pessoas.

Mas pra se chegar a este nível, não se pode terminar tudo antes mesmo de começar. Por medo de sofrer, de se frustrar. Não é fácil a vida a dois. A três, então... Quando vêm os filhos, é uma mudança pra qual nem todos estão preparados. É difícil sim! Mas é factível.
Basta ter maturidade, sinceridade e vontade.

E querer sempre ver o outro bem!
Como disse o Carpinejar, deve-se voar junto. Não abater a pessoa ou a liberdade da pessoa que está a seu lado!

E muito amor pra todos nós!!
Sem medo!!!!!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito lindo. Muita sabedoria. Acho que vou abrir meu próprio Blog de casado há 25 anos para colocar um pouco de realidade (o lado bom e de forma poética é claro).

6:57 PM  
Blogger Daiane Oliveira said...

ai q lindo o q tu escreveu, gi!
Eu concordo contigo... o amor nasce da vontade de amar...de estar junto... não se poda antes de começar, senão a vida perde a graça! Amor é o pai de todos os sentimentos. Pena que existem pessoas q não o deiam nascer...por medo, por insegurança, sei lá...
É uma pena....
Parabéns pelas lindas palavras que tu escreveu...
Bjos

1:20 PM  

Post a Comment

<< Home