Friday, January 19, 2007

A great day!

Não poderia deixar de registrar aqui um dia maravilhoso que tive na última quarta-feira, dia 17.01.2007

Foi maravilhoso ficar desde as 14h30 lá na Sangha com o pessoal da equipe do Travel Teacher Matt Huddleston. Pessoas da Alemanha, Hungria, República Tcheca e Suíça.

Além de treinar meu escasso inglês, tiva a oportunidade de aprender mais sobre o Budismo com pessoas que vivem pra isso. Pessoas que estão em constante contato com o Lama Ole, que estão há anos nesta prática e que, portanto, têm tanto conhecimento.

Pessoas queridas, carinhosas, simpáticas e muito amigáveis.

Tivemos a oportunidade de ouvir o Matt respondendo a várias perguntas formuladas por nós sobre a temática da palestra para qual ele veio: amor e relacionamento.

Após isso, nós fomos passar um tempo na piscina do Petrópole Tênis Clube com eles. Jogamos
"pólo". Ponho entre aspas, porque não foi exatamente aquilo que é o jogo de pólo, mas foi divertido. Até porque, piscina é o meu chão. É onde eu realmente me sinto à vontade.

Depois disso, voltamos à Sangha e começamos a organizar o local pra receber as pessoas para a palestra.

Fiquei muito feliz por ver que conseguimos praticamente encher o local. E mais feliz ainda por ver a Soninha e a Rosângela, amiga dela, lá no evento. E elas amaram, pois acabei de ler um e-mail da Soninha me agradecendo por tê-las convidado.

Bem... fim de palestra, meditação rápida, e começa a arrumação pós evento. Dali, seguimos ao Elo Perdido na João Alfredo.

Que coisa bem boa!

Pudemos nos descontrair, dançar, conversar mais.

Eu falei pra maioria deles que eu estava muito feliz de estar podendo conviver com pessoas tão simpáticas, de diferentes culturas, pessoas tão ligadas ao Budismo, com tanto a nos ensinar.

Mesmo sabendo que no outro dia eles iriam embora, eu estava muito feliz pela oportunidade de estar com eles!

E ainda, conversei sobre como eu demorei pra me achar em uma religião! Eu freqüentei a Sangha alguns meses em 2006, mas havia parado. Depois de um tempo, senti muita falta, e resolvi voltar pra sempre! Cada pessoa tem suas necessidades em relação às religiões, e no meu caso, o Budismo foi a única que preencheu todas elas. Até porquê, é uma religião baseada totalmente no ser humano, em suas capacidades e limitações. Buda deu ensinamentos para que todos chegassem ao seu estado de Iluminação, pois todas as pessoas, sem exceção, são Budas em
essência. Não é nada que vem de fora, mas de dentro da mente de cada um de nós. Basta trabalhar pra isso.

Tem muita racionalidade em tudo, e eu, como uma pessoa mais racional do que emocional, me achei e tenho sido bem feliz a cada coisinha que aprendo. Ainda há muito trabalho pra mim, mas
eu tenho cada vez mais vontade de chegar lá. Quanto mais coisas eu vejo que tenho a trabalhar, mais vontade eu tenho de fazê-lo.

Enfim, foi um dia maravilhoso com pessoas maravilhosas.

Já estou sentindo falta deles.

E, vendo toda a rotina que eles têm, me deu muita vontade de um dia ter pelo menos uns meses pra viajar assim, acompanhando palestras, meditando, trabalhando, convivendo sempre que possível com o Lama, ou com o Karmapa (muita sorte pra quem consegue!), estudando e transmitindo os ensinamentos e a paz que a gente alcança com o Budismo.

Eu conversei muito com o Chris e o Petr. O Chris me deu uns presentes maravilhosos: um Gahl,
e umas coisinhas abençoadas pelo Lama, fora todo o carinho que me deu ao longo da palestra. O
Petr me disse muitas coisas boas sobre a vida, sobre mim e como eu posso trabalhar pra melhorar sempre e fazer sempre o bem, e me advertiu pra que eu não deixe ninguém abusar da
minha bondade. Me disse até coisas sobre como ir trazendo meu filho aos poucos pro Budismo.

Enfim, sempre há trocas excelentes quando vem uma equipe tão maravilhosa pra nos enriquecer a prática.

E a palestra do Matt, nossa! Sem palavras. Foi muito boa. Excelente! Eu disse umas duas vezes
pelo menos pra ele voltar assim que possível pra nos brindar mais uma vez com seu conhecimento.

E, participando das atividades extras, a gente tem a oportunidade de conversar com eles, fora dos assuntos da palestra. Falar da vida, falar de como são as atividades deles... Nossa, mil coisas.

Foi um dia pra ficar pra sempre na memória e no coração.

Pessoas alegres de quem sentirei falta.

E agradeço muito a oportunidade que me foi dada de estar com eles, absorvendo tudo o que pude.

Foi muito especial.

1 Comments:

Blogger Daiane Oliveira said...

Que bom , gi...fico (como sempre) muito feliz em te ver bem!!! Tu é uma pessoa iluminada que merece tudo de bom.
bjos

1:43 PM  

Post a Comment

<< Home