Tuesday, July 25, 2006

O melhor final de semana dos últimos tempos!!!!

Bem, tudo começou com um frio na barriga, malas prontas, CD´s de música pro tempo passar mais rápido... Até que chegou a hora de sair pra ir ao Clube Caixeiros pra pegar o ônibus pra Curitiba...

Abraços, despedidas, beijos... Embarcamos!!!!!Começaram as decepções... A poltrona não reclinava muito... Putz, como vamos dormir??? Bem, tá, vamos lá...

Paradas pra comer, músicas, bagunças...Noite toda na estrada. Meio da manhã... Barulhos estranhos. O ônibus teve que parar. Quebrou a rebimboca da parafuseta. Sorte nossa que ali, a uns 200 metros, tava o Sinuelo. Ah, Sinuelo!!! Bom almoço, banheiro limpinho....

Tá, conserto feito, 3 horas de atraso, vamos lá! Amanhã tem gente que vai nadar cedinho a prova dos 400!!!! Eu, não!Previsão de chegada em Curitiba, meio-dia. Depois disso, chegaremos umas 15 horas. Mas competição sem ônibus quebrado, segundo meus amigos, não é competição...Andamos uns 10 Km, e o ônibus quebra de novo!!! hehehhehehehe a MESMA coisa.Sorte que o Gilberto, ex-Ogro e atual McGyver, tinha comprado arame no Sinuelo... Não sei pra quê, mas foi tri útil!!!!Fomos com o arame até Curitiba. Chegamos às 17 horas!!!!

Chegando lá, coisa difícil achar o Hotel! Passamos 5 vezes pelo mesmo Fisk, umas 4 pela estética da Sônia e umas outras várias pelas mesmas ruas...Sério!!! Foi-se uma hora nisso! Até que o Mathias, nosso técnico, resolveu ir a pé até o hotel, ver como se ia de carro, e disse pro motora segui-lo!!!! Viva! Cansaço, raiva, felicidade, ansiedade, ranso... Tudo ao mesmo tempo!!!

Bem, daí, tudo normal... Jantar em pizzaria (nunca comi tanto!), caminhada de 1 hora até achar as baladas (sem intenção de entrar, só ver como é, sabe?). Chegar às baladas louca pra ir pro hotel. E ir. Dormir, acordar, café da manhã... Turismo! Ficamos perto do Largo da Ordem (pena q no blog a gente não ouve o sotaque deles falando Largo da Ordem!). Lindo lá! Eu e a Bea.

Bem, corre, volta pro hotel, come frutas, pega o ônibus. Sim, o mesmo da viagem. Não, ele não quebrou. Sim, ele sabia o caminho até o Clube Curitibano! Aliás...

Que clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Morei 15 anos no RJ, fui Federada na natação, competia em vááááááários clubes do RJ, de Niterói e do interior. Mas nada nem nenhum deles era como o Curitibano. Bem, faz mais de 15 anos q saí do RJ. Talvez eles tenham melhorado. Mas o Curitibano...

Ah, o Curitibano! Clube limpo (como TODA Curitiba), alegre, bem planejado, bem construído, pensado para o atleta. Lindo! Água na piscina com sal! Sim, a gente fica levezinho!

Aquecimento. Coisa boa nadar aqui!!!!

Eu, toda de vermelho: maiô,touca, óculos! Mãos tremendo... já vem minha prova! Ah, não? Ainda tem outra antes? Ah, tá.... Calma, então... Tô bem, tô bem.

O quê???? Uma mesa só de frutas e rapaduras pros atletas?!?!?! De cortesia?!?!?! A tarde inteira?!?!?! Tô dentro! Comi muiiiito. Tá, mas agora pára, pq eu já vou nadar.

Nadar?!?! Eu?!?!?!?! Agora?!?!?!?!?! Ai, que nervoso!!! Minhas mãos suam, tenho borboletas na barriga!!! E não adianta abir a boca, pq elas não saem voando.... Só ficam ali, tremulando no estômago... E se eu fizer 35"? Bah, que mico!!! Não, acho q faço 33". Ah, seria bom uns 30", 31"....

Fim de prova, placar eletrônico. Ah, a da raia 2 ficou em primeiro, com 32"45... Peraí... EU tô na raia 2!!!!!!!! Quer dizer, tô nervosa, cansada, chorando de tanta força que eu fiz... Sabe aquele choro involuntário? Pois é. Isso. Mas, sim, eu tô na raia 2, e a raia 2 ficou em primeiro.

O Mathias fala comigo, não caiu ainda a ficha q eu tirei primeiro! Também, qdo caiu..................... Gritos, pulos, abraços e choro, sim, de felicidade agora! A Elaine me disse que esta era a prova mais concorrida do Sul-Bra. E eu tirei primeiro!!!! u-huuu

Liga pra casa, manda mensagem, comemora. Vai na mesa de frutas e come. Torce pros amigos q tão nadando, vibra com eles!

Revezamento. Eu e as gurias. Fiz 31"68. O quê? Menos ainda que na prova?!?!?! Por 3", ficamos em segundo lugar. Mas perder por 3 segundos pro União, ah, é praticamente um primeiro lugar!!! hehehehehe

E diminuir meu tempo mais ainda? Bah, ganhei o dia!

Volta pro hotel, toma banho, se arruma. Jantar num restaurante très chic. Coooooome. Tá muito boa a comida! Aliás, Curitiba tem excelentes restaurantes.

Nada de sair hoje. Cama! Já é quase meia-noite! Mentira. Fiquei no quarto das gurias com um pessoal que bebia vinho. Eu, não. É perigoso... hehehehe Ficamos de papo até 1 hora. Fui pro quarto, o pessoal ainda ficou lá.

Bem, acorda, já tá na hora de novo! Ceeeeeeeedo da manhã. 6 horas!!!

Vai pro Clube já de malas prontas. De lá, estrada!

Aquece, espera, torce, vai pro balizamento. 50 metros Golfo. Ah!, 39" eu faço, mas bem que eu podia diminuir uns 2"...

De novo, placar eletrônico. Não, a primeira é animal, faz 33". Mas eu tô em segundo? Com 37"?!?!?!?! Baixei o tempo???? Tem uns quebradinhos, não lembro bem quanto deu... Mas fiz o que eu queria?!?!?!?!? Tá bom, então! Mais torpedos!!!!

Feliz, feliz, feliz!!!!!!!!

Descansa porque ainda tem o 50m peito e o revezamento medley misto.

Bem, aí, a decepção... Tava treinando pra fazer entre 40" e 42". Fiz 45"56. Deu um quinto lugar, mas chorei de raiva! Sorte que o Mathias me deu uma bronca e me puxou os pés de volta pra Terra.

Tá, foda-se. Vamos esperar o outro revezamento. Não posso mais me decepcionar. Tenho que ir bem.

E fomos! Peguei o reveza em 2º. Fechei ele com 32"02. Mas o cara da raia do lado, um baita homem, voou na água, me alcançou e chegou antes. Tiramos 3º. Tá bom...

De 5 provas que eu disputei, ganhei 5 medalhas! Isso que tô treinando há 7 meses e meio... Com certeza, depois de tanta emoção, vou a todos os próximos sul-brasileiros. É muiiiiito bom!!! E a galera toda junta. Bah, sem palavras! O pessoal é nota milhão!

Churrascada antes de sair, passa pela Ópera de Arame. Linda, mas só passamos... Comemos horrores! Pra variar.

Estrada, anoitece... E O ÔNIBUS QUEBRA! A MESMA COISA. Peraí, o cara não consertou??? Ah, peça usada! Tá.

Noite, meio de mato. Tem um trevo ali, leva até lá. Tá perigoso isso... Mais uma hora de atraso. Dá-lhe Gilberto McGyver!!! Ajudou a consertar de novo.

Resumindo este texto que já está um livro....... Chegamos às 5 horas ao Clube Caixeiros. Mas mesmo com ônibus quebrado, fizemos MUITA bagunça! E dormimos tbém...

E vim trabalhar depois disso tudo! Com uma satisfação enorme. Auto-estima, Felicidade.

Ver meu filho. Não tem palavras que traduzem o que senti ao ouvi-lo dizer: "Mamãe, tu voltou? Te amo!" e me dar um beijo. Nossa, só de escrever, chorei!!!!!

Era isso. O melhor findi de minha vida. Só teria sido mais perfeito se eu tivesse estado o tempo todo com o William. Mas no próximo, quem sabe?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home