Friday, June 09, 2006

Pois é...


Mais uma sexta-feira se indo, e esta é especial. É véspera de mais uma competição. Eu disse até o último dia que não iria participar... Mas mudei de idéia na última hora. Acho que me arrependi, não sei.
Na verdade, tô mais de cara por ter que acordar amanhã mais cedo do que acordo no dia-a-dia.
Mas vamos lá. Festival de 200 metros.
Vou de livre e medley. De novo medley. Mas espero desta vez não cometer o mesmo erro de colocar tudo nos primeiros 50 metros e depois morrer pra completar a prova!
Na verdade, isso é uma lição que a gente leva não só pras piscinas, mas pra tudo: Se tu coloca toda força no início do trajeto, tu corre o risco de não completá-lo. Então, o segredo é: Planejamento. Calma. Conhecimento dos teus limites. E do percurso.
Eu, como sempre, fui afobada. Isso, nos últimos anos, se repetiu na minha vida: ansiedade e afobamento. Não saber esperar pelas coisas acontecerem. Isso sempre me pareceu atitude de gente lerda. Mas hoje eu enxergo toda a sabedoria em "dar tempo ao tempo".
Ainda patino nisso. Ainda quero tudo pra ontem. Ainda quero que tudo tenha um porquê. Se não tem, eu fico justificando, inventando os porquês das coisas e das pessoas. E no fim, deixo de saber de fato o que é real e o que é desculpa minha. Às vezes, invento histórias que me fazem sofrer e, no fim, não era nada daquilo.
Esquisitice minha da qual tô me livrando. Isso é certo. Eu me sinto em progresso. Será que são as águas que me ensinam isso? Não sei, só sei que amanhã tenho que acordar mais cedo do que acordo no dia-a-dia, colocar o maiô, pegar a mochila e ir pra mais um dia de provas... Onde minha maior concorrente sou eu mesma!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home