Sunday, December 04, 2005

Reflexões de final de ano...

Bem, como sempre faço em finais de ano e nos meus aniversários, ando fazendo reflexões sobre as coisas q fiz e que quero fazer, sobre as que não devia ter feito e que não quero mais fazer...
Graças a Deus, o ano foi bom, sinto que evoluí em muitas coisas e em pouco tempo. Consegui vencer sentimentos que me incomodavam e cumprir a maioria dos objetivos a que me propus este ano.
Mas ainda falta... e muiiiito.
Continuo ansiosa demais... A ponto de deixar a ânsia me atrapalhar em algumas situações.
Em contrapartida, consigo ter mais tolerância com algumas coisas e pessoas.. Claro, ainda não estou no ideal. Mas já melhorei.

O que realmente tem me incomodado é uma coisa que eu tento, tento e tento, mas tá difícil... A conciliação entre coração a língua.

Eu já me prometi que, quendo meu coração estiver brabo, a língua fica quieta. Quando algo ou alguém me tirar do sério, e o coração bater rápido demais, a boca se fecha.
Porque eu SEEEEEMPRE me arrependo do que digo, do como eu digo, ou da hora em que digo.

Eu mesma assinei um trato comigo: Posso até pensar, mas jamais falar. Com o tempo, nem pensar as palavras rudes eu vou.

Não deu certo.

Daí, eu disse: "Nem pensar eu posso. Vou ficar com a letra de uma música na cabeça".

Também não funcionou.

E tudo continua... Eu me enfureço, falo, xingo, e me arrependo.
Só uma coisa melhorou: Eu não falo pra pessoa. Eu falo pra amigos, no desabafo, ou sozinha, se em casa.

Pois não quero humilhar ninguém. Sei que é isso que fazem palavras mal proferidas.
Mas quero mudar ainda! A carga e a energia do que a gente diz quando está com raiva é muito forte... Cansa a gente. E se arrepender é pior.
Então, minha meta pra 2006 é, dentre muiiiiiiiitas outras, esta: Regular minhas palavras em relação ao coração!
Pois eu quero ganhar presente do Papai Noel... E do Coelhinho da Páscoa!
;)

3 Comments:

Blogger Gisalina said...

Se entendeu ou não eu não sei, o fato é que odeio o Roger Lerina cada vez mais e mais e mais e mais e mais, rumo ao infinito.

5:53 PM  
Blogger Gisalina said...

Ah, te liguei no sábado e tu não tava. Tô trancada em casa essa semana inteira estudando pra prova de domingo, pode me ligar quando quiser!!
Beijim

5:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Interessante esta frase tua escrita em Dez de 2005: "Continuo ansiosa demais... A ponto de deixar a ânsia me atrapalhar em algumas situações."

Parece algo que pesenciei hoje em você e em mim.

1:40 AM  

Post a Comment

<< Home