Tuesday, October 04, 2005

Adolescência hoje

Gente, ontem li uma coisa que me deixou embasbacada...
Não que eu esteja vivendo fora deste mundo. Até tem a ver com uma coisa que eu observei dia desses na Redenção...
Eu tava lendo uma dessas revistas de garotas adolescentes que minha estagiária mimosa trouxe ontem.Qdo me deparei com aquela sessão em que as gurias mandam perguntas e esperam várias edições até que publiquem as respostas...

"Oi, tenho 12 anos e ainda não menstruei. Se eu transar sem camisinha, posso engravidar?"

Gente, me apavorei, sério! A menina não menstruou, tem 12 anos e está preocupada em transar? E sem camisinha?

Quantas etapas da vida têm sido puladas por esta geração que está aí. Na época de brincar, correr, subir em árvores, paquerar, começar a sair no cinema com o gurizinho que se está a fim, essa meninada já está transando, assumindo responsabilidades de pílula, camisinha - qdo assumem - que antes, no meu tempo, eram de adulto.
Daí, qdo chega a hora de sair com colegas de faculdade, curtir a noite, viajar, conhecer gente e culturas novas, elas ficam em casa cuidando dos filhos. Quando não os largam nas mãos dos pais, que, muitas vezes, por vários motivos, acabam assumindo os netos como filhos seus.
E aí, é mais uma responsabilidade que eles pulam, mas uma etapa que, já que aconteceu, deve ser cumprida.
Bem, há vários meios de colocar na cabeça dos adolescentes que o normal é isso.
Mas, por favor, se previnam... Ou assumam tudo o que vem depois.
Mas eu ainda acho melhor esperar e viver cada etapa da vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home