Tuesday, May 20, 2008

* * * * * LUA CHEIA DE MAIO * * * * *

Comemoramos na Lua Cheia de Maio o nascimento, a Iluminação e morte do Príncipe Siddharta, o Buda Shakyamuni.
Lá na nossa Gompa, hoje foi dia de assistir a um filme sobre a história da nossa Linhagem - a Karma Kagyü -, meditar e celebrar.
Com os ensinamentos de Buda, podemos nos transformar em pessoas melhores, mais felizes e pessoas que não só não prejudicam os outros, como também ajudam os outros a serem felizes também.
É uma filosofia de vida que exclui o Ego, o apego, o ciúme, a raiva...
E desenvolvemos compaixão ativa e sabedoria, entre outras qualidades.
Estou muito feliz e satisfeita com as pequenas mudanças que já sinto em mim após 2 anos freqüentando nossa Gompa. Mas o caminho ainda é muiiiiiito longo.

E QUE A FORÇA DE AÇÃO DE TODOS OS BUDAS TRABALHE ATRAVÉS DE NÓS PARA QUE POSSAMOS BENEFICIAR INCONTÁVEIS SERES!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

ai gi
adoro qdo tu fala de budismo...
sinto uma profunda vontade de fazer parte disso tbm...
acho q me faria muito bem, me faria mais feliz... pq tu sabe como tenho apego, ciume...essas coisas

bjos amada!!!!

12:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga linda!
Será sempre bem-vinda em nosso grupo.
Faz uma meditação um dia, ou vai a uma palestra.
Se tu te sentir bem, tu volta.
Beijão, queridaaaaaa
Gisele

4:34 PM  

Post a Comment

<< Home