Friday, April 07, 2006

Ensinamentos do Osho...

“O amor não é perigoso. Apenas a inconsciência é perigosa. Há muitas pessoas que evitam o amor simplesmente para estar em chão seguro. Há pessoas que não querem se comprometer em nenhum relacionamento...... No máximo elas ficam interessadas em relacionamentos sexuais, mas não em intimidade. E a menos que um relacionamento se torne íntimo e profundo, você nunca saberá o que é um relacionamento. Um relacionamento simplesmente sexual é uma coisa periférica e isso nunca o satisfará.

- Osho, Beloved of my Heart -


Não escolha o ego, escolha o amor
"No amor, o ego não pode existir. O amor é algo muito mais verdadeiro, muito mais autêntico do que você. É por isso que você sentirá que as coisas começam a ficar um pouco loucas - porque você não pode controlá-las. O controlador não existe mais. Quando o ego não está presente, quem está ali para disciplinar?

Então você está num caos. Mas esse caos é muito mais belo do que o ego feio. Desse caos todas as estrelas nascem.
*Desse caos você nasce outra vez.*
É um renascimento. Todo caso de amor é um novo nascimento. Portanto não o considere negativo.
Não pense que você está perdendo algo no amor - você não tem nada a perder. (...)Assim essa é a primeira coisa a ser compreendida: não escolha o ego, escolha sempre o amor.
....Você terá que passar pela inconveniência... isso é o que significa ser iniciado num caminho.
.... O amor lhe tira do seu ego, do seu passado da sua vida padronizada; por isso parece ser uma confusão.
.... Mas isso é bom. Não há nada com que se preocupar. Perca o ego. Ficar louco de vez em quando é uma necessidade básica para permanecer são. Se você estiver sempre são, então sua sanidade é suspeita. É bom tirar umas férias da sanidade. De vez em quando esqueça tudo sobre sua sanidade, tudo sobre seus regulamentos, disciplina, comportamento controlado, e todos esses absurdos. De vez em quando tire férias, relaxe e enlouqueça.
.... Se você fica louco deliberadamente, conscientemente, totalmente alerta, vai ser uma experiência incrível. E você nunca está em perigo. Quando você enlouquece conscientemente, você pode voltar.
....Você sabe como entrou nisso e sabe sair disso.
.... A pessoa que é sempre sã, não é livre... e a pessoa que é sempre insana, também não é livre. Mas a pessoa que pode oscilar da sanidade para a insanidade, e pode oscilar facilmente, suavemente, sem nenhuma barreira, tem uma grande liberdade. Essas são as pessoas que souberam o que é a vida.
Todos os místicos são loucos, e todas as pessoas loucas poderiam ter se tornado místicas, mas elas perderam a oportunidade.
E quando você vai por si mesmo, você pode voltar. Eu o ensino a enlouquecer conscientemente. Portanto, entre nisso.

Não tenha medo. Tudo o que você perde, não vale a pena manter.

O amor é uma grande alquimia"

- Osho, Sufis: The People of the Path -

2 Comments:

Blogger Gisalina said...

Gi, é meio chatinho, tem que ter um código pra ele ficar em forma de link... Depois eu entro no meu template e te mando por e-mail!
beijo

3:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

mandei e-mail pro ibest explicando as coisas dos códigos!
Beijo

12:31 PM  

Post a Comment

<< Home